sábado, 20 de março de 2010

Viagem entre mundos.



Quem nunca sonhou conhecer novos mundos, ser outras pessoas, viver uma nova história?
Quem nunca sonhou deparar-se com duendes, fadas, cavalos alados, animais falantes?
Quem nunca sonhou ser um herói, ser uma mocinha, ser um vilão?
E se eu dissesse que tudo isso é possível?
E se eu dissesse que podemos viajar entre os mundos, ser outras pessoas (heróis, mocinhas, vilões...), conhecer personagens interessantes?
Algumas pessoas dizem que nada disso é possível.
Outras buscam de alguma maneira provar que sim tudo isso existe.
Pra uns eu digo que sim existe, pra outros eu digo que apenas procuram no lugar errado.Pois buscamos sempre por grandes portais e não notamos que a porta pra novos mundos esta diante de nossos narizes, um pequeno objeto que chamamos LIVRO.
Sim os livros, a cada vez que abrimos um livro, somos teletransportados a outros mundos, vivemos novas vidas, a cada vez que começamos a ler uma nova historia, nos transformamos num novo personagem, ora somos a mocinha, ora o vilão, ora o herói, sentimos e vivemos intensamente a historia deles, podemos conhecer fadas, duendes, podemos conversar com animais e montar cavalos alados. Cada livro é como uma vida vivida dentro da nossa vida. Eu já fui rei, já fui semideus, já fui bruxo, já fui vampiro, já fui cavaleiro de dragão, já fui mago, já fui guerreiro, já fui super herói, mas também já fui meros jornalistas, policiais, detetives, historiador, já fui personagem de tragédia. Conheci bruxas, fadas, urgals, anões, gigantes, duendes, elfos, narnianos, assassinos em serie, dragões, vampiros e lobisomens.
A vida humana, a vida real, é bem curta, quase não temos tempo pra viver, pra sonhar, pra realizar, mas a cada livro que eu leio, é como se minha vida se tornasse maior, pois é como se eu vivesse varias vidas bem longas, cheia de sonhos, cheias de vida, cheias de realizações, todas vividas dentro de minha pequena vida.

Não hesite em ler um livro e soltar a imaginação, deixar-se teleportar para um mundo de tinta, eu não hesito e com isso eu vivo.

Quer ganhar mais tempo na sua vida?
Quer viver mais intensamente?
Quer sonhar e viver os sonhos?

Leia um LIVRO.



Dar asas à imaginação é uma arte... Viver é uma conseqüência.
(Thiago Sansil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário