sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Filósofo? Eu?



Certa vez, uma amiga (Luz / Nadia) me disse:
- Sabe, que de todos os filósofos, um se destaca pra mim. Acho que é pela verdade que ele passa, pela realidade. As vezes são versos complexos, confusos, mas, todos são muito verdadeiros, todos tem sentimentos por tras das palavras dele. Ele tem umas teorias um pouco estranhas. As vezes parece que ele mora em outro mundo, em um mundo de filosofias e não consegue parar. Ele sempre tem uma resposta filosófica pra tudo. Eu conheço os sentimentos dele e vejo muita verdade no que ele diz. Eu me identifico com as confusões dele, com a vida dele. Eu aprendo muito com ele.

Eu então perguntei:

- Qual filosofo é?

Eis a resposta:

- A você já deve ter visto ele varias vezes, quando acorda e olha no espelho.

Replico eu:

- Não há nenhuma lição que possa ser tirada de mim, exceto, como não se deve viver. não me acho um filosofo. Apesar de usar de filosofias, eu nunca chegarei aos pés dos grandes filósofos da humanidade.

E ela diz novamente:

- Eu num conheço eles, você eu conheço.

E eu novamente rebato:

- Sou Apenas uma sombra, um rascunho, um pequeno e insignificante reflexo dos grandes mestres da filosofia.

Eis que ouço:

- Está vendo, você acabou de colocar a lição da humildade. Mas é verdade, você é um "pequeno e insignificante reflexo dos grandes mestres da filosofia" porque você ainda não sabe como é grande o seu potencial.

Mais uma vez argumento:
- Meu potencial é o mesmo potencial que o de todas as pessoas. Todos temos o mesmo potencial o que faz diferença é sabermos usá-lo, e talvez eu não saiba usar o meu.

E a resposta vem:

- Está vendo? Olha só como você é. Presta atenção em você um pouco.
Um dia, quando eu for bem velhinha, eu ainda direi: "Eu fui amiga intima do Thiago Sansil."

Com isso eu já não podia mais debater. Os mais fortes são aqueles que admitem que não podem se manter-se na batalha. Levantei minha bandeira branca e assumi minha derrota.

Te amo minha Luz, obrigado por enxergar em mim, aquilo que eu mesmo não contigo.

Um comentário:

  1. dinad's, meu oculos éh muito bom=D haush
    *-* *-* sou eu ali na fotu*-* hasuh ((eu ia escrever issu no meu blog=D))
    tbm TY AMU morzaum.
    vc não tem ideia do quanto é importante pra mim.

    ResponderExcluir