quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As aventuras de Thiago Quixote de La Urca e sua fiel amiga Clara Floquinho de Neve.



Thiago Quixote Cada livro que nós lemos, é uma vida que vivemos dentro da nossa vida real. A história ganha vida, a partir do momento que o autor a escreve. Ela se repete por varias vezes, com realidades diferentes, a partir de leituras diferentes. Os personagens não sabem que fazem parte de um livro.

Clara Floquinho de Neve Quem me garante que eu não sou uma personagem?

Thiago Quixote É aí que eu ia chegar. E se todos nós formos parte de um livro? E se o tal Deus que buscamos, aquele que nos criou, a tudo e a todos, na verdade for um autor? Por que não?

Clara Floquinho de Neve Por que não? Sim, é uma idéia. Por isso existem diferentes Deuses. São inúmeras histórias, cada uma escrita por um autor diferente.

Thiago Quixote Dessa forma, a idéia de Cristo e Deus, serem a mesma coisa, seria mais palpável. Afinal, o autor tem liberdade para se criar na história, vivendo assim, a sua vida de autor e personagem ao mesmo tempo. E o Espírito Santo, pra completar a Trindade? Este, é uma força que te influencia no teu caminho. Bem, o autor, sendo ele autor, tem como fazer isso com facilidade. Forma assim a Trindade (Autor, personagem e influência.).

Clara Floquinho de Neve Talvez, possa ser um pseudônimo. Por que não? Vários autores usam pseudônimos. Mas essa teoria de Autor, Personagem e Influência, é, de fato, a mais interessante que já ouvi. Guarda isso pra avaliações futuras.

...

Nota do Autor: Este, é um Dom Quixote às avessas. Enquanto o de Cervantes acredita que as histórias são reais, esse de Sansil e Caraciolo, acredita que a realidade é uma história.

(Thiago Sansil & Clara Caraciolo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário